Noticias sobre Andebol 1


andebol mundo do desporto - andebol feminino


Campeonato Fidelidade Andebol 1: Ginásio de Santo Tirso acompanha Xico Andebol na descida

Daqui a pouco (21 h.) jogam Sporting CP e FC Porto no terceiro jogo da final do «play-off» que decide o título nacional.

O Ginásio de Santo Tirso não conseguiu evitar a escida ao segundo escalão do andebol nacional ao perder esta tarde na deslocação à Maia, frente ao Maia ISMAI, por 33-24. A formação de Santo Tirso, a quem um empate chegava para manter o estatuto de primodivisionária, até foi para o descanso a vencer por 14-15, mas não aguentou a melhor entrada na segunda parte da equipa da casa, que viria a ganhar por expressivo 33-24.

No outro jogo da última jornada do Grupo B, o Xico Andebol perdeu em casa com o Delta Belenenses por 33-34. Ao intervalo, a formação de Belém já seguia na frente do marcador (12-15).

Com estes resultados, está definida a classificação final do grupo B. Delta Belenenses foi primeiro, com 36 pontos, seguido de Maia ISMAI, com 28. Seguem-se as duas equipas despromovidas ao escalão secundário: Ginásio de Santo Tirso, com 26 pontos, e Xico Andebol, com 23.

Ainda esta noite jogam-se as partidas entre Sporting CP e FC Porto (21 h.), terceiro jogo da final do «play-off» e, mais tarde, começa nos Açores o encontro entre o Sporting da Horta e o Águas Santas Milaneza, relativo à atribuição dos quinto e sexto lugares.

Para amanhã (18.30 h.), está marcado o jogo Passos Manuel-Madeira SAD, partida de qualificação apra os sétimo e oitavo lugares do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

Enviar um comentário

 
Topo