Noticias sobre Andebol 1




MD

Andebol Seleção Feminina: Ulisses Miguel é o novo seleccionador nacional da equipa sénior feminina






O técnico - que obteve o galardão de Melhor Treinador do Ano no decorrer das Galas de Andebol de 2012/2013 e 2013/2014 - sucede assim a Sandra Fernandes que, a seu pedido, tinha cessado funções na equipa técnica nacional.



A Federação de Andebol de Portugal acaba de indicar o treinador Ulisses Miguel como selecionador nacional para a equipa sénior feminina, em substituição de Sandra Fernandes, que, a seu pedido, cessou funções na equipa técnica nacional, abraçando um novo projeto na sequência de um convite que lhe foi dirigido pelo Madeira SAD.

A Direção da Federação entende expressar o seu reconhecimento pelo excelente trabalho que a referida treinadora desenvolveu nos últimos anos, seja nos escalões de formação, seja nesta última época na equipa principal.

O novo selecionador, que desde a época que agora termina está está ligado ao andebol masculino do C.D.S. Bernardo, foi bi-campeão nacional em femininos como treinador do Alavarium (2012/2013 e 2013/2014), épocas em que também obteve o galardão de melhor treinador do ano, por votação dos restantes treinadores do Campeonato Multicare – Seniores Femininos (1ª fase) e do público (2ª fase) no âmbito das Galas do Andebol, realizadas anualmente por esta Federação.

O acordo com o novo selecionador é válido por uma época (Setembro 2015 a Julho 2016), mantendo-se em funções, e pelo mesmo período, todos os restantes elementos da equipa técnica das seleções femininas - Carlos Pires, Ana Seabra e Artur Rodrigues.

Em termos de Direção da FAP, a equipa principal feminina passa a ser acompanhada pela Vice-Presidente, Juliana de Sousa.

Enviar um comentário

 
Topo