Noticias sobre Andebol 1

Maia Ismai  Plantel 2015/2016

Maia ISMAI pretende consolidar-se como equipa do escalão maior do andebol nacional.


Maia - cidade com grande tradição na modalidade - fomos saber o que pensa o responsável técnico pelo Maia ISMAI e que objetivos traçou para a sua equipa.

«O Maia ISMAI tem como grande objectivo consolidar a sua posição como equipa da principal competição do calendário masculino do andebol português, o Campeonato Fidelidade Andebol 1», começou por esclarecer Rui Silva, o técnico que deixou o FC Porto, onde na época passada foi adjunto de Ljubomir Obradovic, para abraçar a responsabilidade de conduzir este ano a formação escolar.

«Para isso, acreditamos que a forma mais correta dessa consolidação será ambicionarmos a um dos oito primeiros lugares que darão acesso ao play-off».

Ambições que só serão concretizadas com muito trabalho, já que «temos uma equipa com muitos jogadores novos e com um modelo de jogo diferente do ano anterior e por isso teremos que trabalhar muito para alcançarmos o objectivo a que nos propomos.»

De facto, do plantel do Maia ISMAI - constituído por atletas nacionais - fazem parte 10 jogadores nascidos após 1990. Um grupo onde há nomes experimentados no patamar mais elevado do andebol nacional, como o guarda-redes Manuel Borges, o ponta Sérgio Martins, o lateral direito Pedro Maia e o pivô Francisco Leitão, entre outros.

Recorde-se que na temporada finda o Maia ISMAI, então orientado pelo actual técnico do F.C. Porto, Ricardo Costa, foi 10.º classificado na fase regular, com seis vitória e três empates nos22 jogos, e que na segunda fase, dos seis jogos disputados, venceu um e empatou outro, tendo terminado o grupo B em segundo lugar, atrás do Delta Belenenses, e à frente de Ginásio de Santo Tirso e Xico Andebol.

 Maia ISMAI - Lista participantes Campeonato Fidelidade Andebol 1_2015_16

Enviar um comentário

 
Topo