Noticias sobre Andebol 1

Alpendorada

MANUTENÇÃO NÃO É TAREFA FÁCIL PARA PLANTEL JOVEM

Para este ano, o treinador Duarte Carneiro estabeleceu como objetivo a manutenção no escalão principal do andebol feminino.

Na época passada, a formação de Alpendorada terminou a primeira fase em nono lugar, com quatro vitórias, dois empates e dezasseis derrotas, resultados que a obrigaram a disputar na fase final o grupo B. Aí, as jovens de Alpendorada terminaram em segundo lugar, atrás do CALE, garantindo a permanência na primeira divisão nacional.

«As metas do Alpendorada para este ano passam pela manutenção na 1.ª divisão. A equipa é uma formação constituída por atletas formadas no clube, não temos atletas de fora. Prevemos que seja uma época difícil mas esse é o nosso objetivo», refere com realismo Duarte Carneiro, para depois justificar o seu pensamento.

« É um plantel muito jovem, com atletas que vieram recentemente das juniores, que foram campeãs nacionais o ano passado. Algumas delas ainda são juniores. Por isso mesmo é que nos deixa alguma ansiedade em relação à possibilidade de atingir as metas», refere Duarte Carneiro que, no entanto, acredita que conseguirão ultrapassar essas dificuldades.

«Mas com trabalho, acreditamos que poderemos conseguir a manutenção. Continuamos a apostar na nossa Formação. O ano passado foi a primeira época no escalão maior do andebol português, fizemos a prova toda com atletas formadas no clube, numa situação idêntica. Este ano tivemos atletas que saíram, já que foram estudar para outros locais, num percurso que consideramos normal», finalizou o treinador do Alpendorada.


 ARCA - Alpendorada - Lista participantes Campeonato Multicare 2015-1

Enviar um comentário

 
Topo