Noticias sobre Andebol 1



FRANÇA VENCE CAMPEONATO DO MUNDO DE ANDEBOL

11.º Campeonato da Europa: França garante título com vitória robusta

Triunfo claro dos gauleses sobre a formação da casa, num jogo onde o domínio da França foi muito evidente. Na partida de atribuição dos terceiro e quarto lugares, a Espanha venceu a Croácia por 29-28.




A França venceu esta tarde a Dinamarca por expressivo 41-32, na final do 11.º Campeonato da Europa Dinamarca 2014 que conheceu este domingo o seu términus. Um triunfo claríssimo da equipa francesa que, ao intervalo, já vencia por 16-23. Trata-se do terceiro título europeu conquistado pelos franceses.




Pode dizer-se que, com toda a surpresa, foi um jogo sem história. Não especialmente pelo domínio da França durante toda a partida mas pela forma como esse domínio foi alicerçado. Aos 10 minutos de jogo já os franceses venciam por quatro golos de vantagem (4-8) e foram várias as ocasiões, ainda durante a primeira parte, em que a Dinamarca - campeã da Europa em título - esteve em desvantagem por oito golos. Assim, o resultado ao intervalo (16-23) só podia ser surpresa para quem não seguiu o jogo.




O segundo tempo teve uma história semelhante para desgosto da esmagadora maioria dos 14 mil espetadores que enchiam o pavilhão. A 10 minutos do fim a França vencia por 35-25 e foi já numa altura de descompressão que a Dinamarca conseguiu aproximar a distância. Uma reação que lhe valeu apenas isso mesmo - encurtar a distância para o 41-32 final.




ESPANHA MEDALHA DE BRONZE




Antes, no jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, partida muito disputada, a Espanha venceu a Croácia por 29-28, num jogo em que passados os minutos inicias, os espanhóis dominaram sem especial dificuldade. Ao intervalo, os espanhóis já seguiam na frente (13-16) e no segundo tempo a Espanha esteve sempre em vantagem, justificando a conquista do terceiro lugar.




SETE IDEAL DO CAMPEONATO




Terminado o campeonato, já são conhecidos os vencedores dos prémios individuais.




Assim, Nikola Karabatic (França) foi eleito o MVP da competição. Tobias Karlsson (Suécia) foi o melhor defensor e o espanhol Joan Canellas o melhor marcador, com 50 golos.




No que respeita ao sete ideal, é constituído pelos seguinte jogadores:




Niklas Landin (Dinamarca), guarda-redes; ponta-esquerdo, Valur Sigurdsson ( Islândia)lateral-esquerdo, Mikkel Hansen (Dinamarca), central, Domagoj Duvnjak (Croácia) pivô, Julen Aguinagalde (Espanha); lateral direito, Krzysztof Lijewski (Polónia) e ponta direito, Luc Abalo (França).




MELHORES JOGADORES DO MUNDO




Foram também conhecidos os dois jogadores que conquistaram o título de melhores jogadores do mundo, eleitos por votação de mais de 35.000 adeptos da modalidade.




Assim, a sérvia Andrea Lekic e o croata Dormagoj Duvnejak (melhor central do campeonato) foram indicados pela International Handball Federation como os Melhores Jogadores do Mundo - 2013.







ANDEBOL MUNDO DO DESPORTO

Enviar um comentário

 
Topo