EHF Champions League: FC Porto Vitalis deixa boa imagem na Alemanha
Exceção feita aos primeiros 10 minutos da partida (10-1), que influenciaram os números finais, o campeão de Portugal deixou uma boa imagem na deslocação ao mítico recinto de um dos principais candidatos à conquista do título europeu.
O THW Kiel venceu esta noite o FC Porto Vitalis por 30-25, em jogo da última jornada do grupo B da fase de grupos da EHF Champions League. E não fosse a entrada menos feliz e eficaz da equipa lusa, e o FC Porto poderia ter incomodado ainda mais a forte armada alemã.
De facto, o Kiel chegou aos 4-0 ainda antes dos 4 minutos, depois de outros tantos ataques do FC Porto desaproveitados. Muito espaço na zona central dos seis metros. Aos seis minutos, era clara a vantagem dos forasteiros (6-1). Muitas falhas no ataque do FCP, mesmo em situações de um, para um foram fazendo o marcador resvalar. Ljubomir Obradovkc pede um time out aos 8 minutos (7-1) com o treinador a tirar pressão de cima dos seus jogadores. Pouco depois, o técnico do FCP faz entrar Hugo Santos e Miguel Sarmento, primeiro, e Pedro Spinola (no ataque) pouco depois, enquanto o treinador do Kiel já tinha mexido na equipa. O FCP faz o segundo golo à entrada do minuto 14, num sete metros convertido por Hugo Santos e foi diminuindo a diferença até aos 11-4, aos 20 m. A margem podia ser menor, não fosse o já de si excelente guarda redes alemão ter pelo seu lado a amizade dos postes da baliza. Com o aproximar do final do primeiro tempo, o FCP assentou o seu jogo e entrou nos quatro minutos finais a perder por cinco (15-10), margem que o Kiel ainda ampliou até ao descanso.
Para o segundo tempo, o FC Porto regressou com o sete inicial, exceção para Hugo Laurentino substituiu Alfredo Quintana, enquanto na baliza alemã apareceu o sueco Palicka. O Kiel foi mantendo a vantagem na casa dos cinco ou seis golos, perante um FC Porto claramente menos pressionado pelo ambiente de Kiel, e de um recinto com a sua lotação (10.000 lugares) praticamente esgotada. E foi sem surpresa que, à passagem do minuto 45, o FC Porto reduziu a desvantagem para quatro golos (22-18). Pouco depois, Gislasson, treinador do Kiel, pede um time-out. O jogo perde algum interesse com a entrada nos minutos finais mas o FC Porto aguenta muito bem o maior poderio dos campeões alemães.
Marcador: 9-1 (10 m.); 11-5 (20 m.); 17-11 (30 m.); 21-16 (40 m.); 24-19 (50 m.) e 30-25 (60 m.).
Todas as informações sobre a EHF Champions League podem ser encontradas em http://www.ehfcl.com/.
ANDEBOL MUNDO DO DESPORTO
Enviar um comentário