Para domingo estão agendados dois jogos, um da 12ª e outro da 21ª jornadas.No primeiro jogo do dia, o Colégio João de Barros venceu na deslocação a Alcanena. O Colégio João de Barros entrou no jogo a toda a velocidade, surpreendendo o Jac-Alcanena, que não conseguiu acompanhar o ritmo de jogo. Com total domínio ao longo da primeira parte, o Col. João de Barros chegou ao intervalo a ganhar por confortáveis 10-21. Na segunda parte, o jogo acabou por ser mais equilibrado; no entanto, o Jac-Alcanena já não conseguiu recuperar da diferença ao intervalo e o Col. João de Barros geriu a vantagem da melhor forma, até ao apito final. Com 11 golos cada, Patrícia Rodrigues (Jac-Alcanena) e Dulce Pina (Col. João Barros), foram as melhores marcadoras deste encontro.
Na Maia, a Juve Lis entrou melhor no jogo, assumiu o comando, passou para a frente do marcador no decorrer do primeiro tempo e o Maiastars chegou ao intervalo a perder por 8-13. Na segunda parte, a história do jogo inverteu-se. A Juve Lis foi segurando a vantagem até meio da segunda parte, mas o Maiastars, que reentrou no jogo em busca da vitória, foi recuperando, aos poucos e voltou a igualar a partida. A recta final do jogo foi muito disputada, mas nenhum dos protagonistas conseguiu adiantar-se no marcador e o jogo terminou com as duas equipas empatadas a 19 golos. Com 9 golos marcados, Diana Oliveira (Maiastars) foi a melhor marcadora do jogo.
Em Aveiro, o Alavarium Love Tiles confirmou o favoritismo no jogo em casa com o Assomada. O Alavarium Love Tiles marcou o ritmo de jogo desde os minutos iniciais e dominou durante todo o jogo. Apesar do intenso esforço, a equipa de Lisboa já chegou ao intervalo a perder por 16-11; a segunda parte não foi diferente e o Alavarium Love Tiles conseguiu aumentar a diferença no marcador, tendo ganho por confortáveis 31-22. A jogadora do Assomada, Edna Oliveira, foi a melhor marcadora, com 9 golos.
Também o Colégio de Gaia-Toyota não se deixou surpreender pelo C. Vela Tavira. A equipa da casa assumiu o controlo desde o início do jogo e a equipa algarvia não conseguiu jogar ao mesmo nível. Ao intervalo, o Col.Gaia-Toyota já ganhava por 13-6. A segunda parte confirmou o melhor desempenho em campo por parte do Colégio de Gaia-Toyota, que não permitiu a recuperação ao C. Vela Tavira e a equipa algarvia sofreu uma derrota em Gaia, por 28-15. Vanessa Silva, do Colégio de Gaia-Toyota, foi a melhor marcadora do jogo, com 6 golos marcados.
Domingo com jogos da 12ª e 21ª jornadas
Para domingo, está marcado um jogo em atraso da 12ª jornada e um jogo antecipado, da 21ª.
Em jogo antecipado, o CA Leça recebe o C. Vela Tavira. Este é um jogo que o CA Leça está obrigado a ganhar para lutar por um lugar no play-off do Campeonato Nacional. Assim, o CA Leça vai entrar em campo só com a vitória em vista, o que poderá dificultar ainda mais a tarefa ao C. Vela Tavira.
Em jogo em atraso da 12ª jornada, jogo grande em Gaia, entre o Colégio de Gaia-Toyota e o Alavarium Love Tiles, duas equipas que vão disputar o play-off do Campeonato, na próxima fase - e, neste momento, todos os pontos são importantes. Espera-se, assim, um jogo emocionante e muito disputado em Gaia, onde não há favoritos e o resultado final será discutido até ao apito final.
Campeonato Nacional Seniores Femininos - 20ª jornada - sábado, 01.03.14 - Jac-Alcanena : ADA Colégio João Barros, 25-31 (10-21) - Maiastars : Juve Lis, 19-19 (8-13) - Alavarium Love Tiles : ASS Assomada, 31-22 (16-11) - Col. Gaia-Toyota : C. Vela Tavira, 28-15 (13-6)
Campeonato Nacional Seniores Femininos - 21ª jornada (jogo antecipado) - domingo, 02.03.14 15h00, Mun. Leça Palmeira - CA Leça : C. Vela Tavira
Campeonato Nacional Seniores Femininos - 12ª jornada (jogo em atraso) - domingo, 02.03.14 19h00, C. Gaia 2 - Col. Gaia-Toyota : Alavarium Love Tiles
ANDEBOL MUNDO DO DESPORTO |
Enviar um comentário