Noticias sobre Andebol 1

Campeonato Fidelidade Andebol 1: Águas Santas Milaneza vence Passos Manuel

A formação de Paulo Faria conseguiu resultado importante na luta pelo quinto lugar. No grupo B, o Delta Belenenses venceu o Xico Andebol.

O Águas Santas Milaneza deu esta tarde um passo importante com vista à conquista do quinto lugar do Campeonato Fidelidade Andebol 1 ao vencer, fora de portas, o Passos Manuel por tangencial 29-30. Ao intervalo, os comandados de Paulo Faria já seguiam na frente (13-16) mas tiveram de enfrentar a reação da equipa da casa nos minutos finais do jogo.

Com este resultado o Águas Santas Milaneza dá um passo imporante para a conquista do quinto lugar, que ficará definido no próximo fim-de-semana quando os maiatos receberem o Passos Manuel.

Recorde-se que, conforme comunicado anterior emitido pela FAP, o quinto lugar no campeonato deste ano atribui o estatuto de cabeça-de-série nos 1/16 avos de final da Taça de Portugal da próxima temporada e, para além disso, pode atribuir ainda um lugar nas competições europeias da próxima época caso uma das duas equipas portuguesas ainda em prova (SL Benfica e ABC/UMinho) venha a ganhar a Challenge Cup.

No outro jogo, a disputar nos Açores, o Sporting da Horta recebe mais logo o Madeira SAD, numa partida que se prevê equilibrada. Grande expetativa em torno do resultado já que, como se referiu acima, disputando-se esta fase em dois jogos, o resultado conta muito, e um golo pode fazer toda a diferença.
MUNDO DO DESPORTO
PROSSEGUE O GRUPO B
Enquanto isso, regressou o grupo B, com o Delta Belenenses a receber e vencer o Xico Andebol, por 39-29. Ao intervalo, a formação de Belém já ganhava por expressivo 20-14.

O outro jogo disputa-se mais logo e coloca frente a frente o Ginásio de Santo Tirso (último, com 16 pontos) e o Maia ISMAI (segundo, com 22 pts.) e a formação da casa vai tentar contrariar o favoritismo dos maiatos.


Jogos e árbitros para os jogos deste sábado relativos à fase final do Campeonato Fidelidade Andebol 1:: 

MUNDO DO DESPORTO

Grupo A - Apuramento 5º/8.º lugares:
Passos Manuel-Águas Santas Milaneza, 29-30 (13-16)
21.00 h. - Pav. Horta - Sport. Horta-Madeira SAD - Nuno Francisco/Fernando Rodrigues (Viana Castelo)


Grupo B - Apuramento 9.º/12.º lugares:
Delta Belenenses-Xico Andebol, 39-29 (20-14)
21.00 h. - Pav. Santo Tirso - Ginásio St.Tirso-Maia ISMAI - Marta Sá/Vânia Sá (Aveiro).


MUNDO DO DESPORTO

Enviar um comentário

 
Topo