Noticias sobre Andebol 1

Campeonato Fidelidade Andebol 1: quinto lugar cada vez mais apetecível

A luta pelo quinto lugar marca os jogos deste sábado, relativos à fase final do campeonato. A possibilidade da presença nas competições europeias na próxima temporada e o estatuto de cabeça de série na Taça de Portugal revestem estes jogos de um interesse muito particular.

O Campeonato Fidelidade Andebol 1 conhece este sábado a realização de mais quatro jogos. Dois deles dizem respeito ao grupo B (definição dos 9.º a 12.º lugares) e os outros dois reportam-se à fase que vai definir a atribuição da classificação entre os quinto e oitavo lugares.

E é para estas duas partidas que se voltam as atenções no que respeita à competição interna para este fim-de-semana já que, conforme comunicado anterior emitidos pela FAP, o quinto lugar no campeonato deste ano atribui o estatuto de cabeça-de-série nos 1/16 avos de final da Taça de Portugal da próxima temporada e, para além disso, pode atribuir ainda um lugar nas competições europeias da próxima época caso uma das duas equipas portuguesas ainda em prova (SL Benfica e ABC/UMinho) venha a ganhar a Challemge Cup, de que se joga a primeira mão das meias-finais este fim-de-semana.

Recorde-se que, no que respeita à atribuição dos 5º/8.º lugares, jogam os vencidos dos quartos-de-final do play-off, em dois jogos, formato de comeptições europeias, pelo que os resultados dos jogos serão medidos golo a golo, com tudo o que isso tem de emocionante. Nesta primeira ronda, o Passos Manuel começa por receber o Águas Santas Milaneza, numa partida onde parece haver um ligeiro favoritismo dos maiatos que vão, com toda a certeza, jogar para trazer para o segundo jogo, a realizar na Maia no dia 18 de Abril, um resultado positivo que lhes permita depois esgrimir, com o vencedor do emparelhamento Sporting. Horta-Madeira SAD, a posse do quinto lugar (igualmente em dois jogos, formato competições europeias).

No outro jogo, a disputar nos Açores, o Sporting da Horta recebe o madeira SAD, numa partida que se prevê equilibrada. Grande expetativa em torno do resultado já que, como se referiu acima, disputando-se esta fase em dois jogos, o resultado conta muito, e um golo pode fazer toda a diferença.

PROSSEGUE O GRUPO B
Enquanto isso, regressa o grupo B, com o Delta Belenenses, líder do grupo, com 26 pontos, a receber o Xico Andebol, terceiro, com 17. Favoritismo da equipa de Belém que costuma aproveitar muito bem o fator casa.

No outro jogo, o Ginásio de Santo Tirso (último, com 16 pontos) recebe o Maia ISMAI (segundo, com 22 pts.) e vai tentar contrariar o favoritismo dos maiatos.
ANDEBOL

Jogos e árbitros para os jogos deste sábado relativos à fase final do Campeonato Fidelidade Andebol 1::
Grupo A - Apuramento 5º/8.º lugares:
18.30 h. - Pav. Quinta Marrocos - Passos Manuel-Águas Santas Milaneza - Nuno Santos/Nuno Gonçalo (Lisboa)
21.00 h. - Pav. Horta - Sport. Horta-Madeira SAD - Nuno Francisco/Fernando Rodrigues (Viana Castelo)


Grupo B - Apuramento 9.º/12.º lugares:
19.00 h. - Pav. Acácio Rosa - Delta Belenenses-Xico Andebol - Gonçalo Aveiro/Hugo Fernandes (Madeira)
21.00 h. - Pav. Santo Tirso - Ginásio St.Tirso-Maia ISMAI - Marta Sá/Vânia Sá (Aveiro).




MUNDO DO DESPORTO

Enviar um comentário

 
Topo