Noticias sobre Andebol 1

Seleção nacional parte amanhã para a Ucrânia e o capitão Ricardo Candeias acredita na vitória

Jorge Silva chegou ao final da manhã de hoje, juntou-se à comitiva e já participou no segundo treino do dia, realizado no pavilhão de Grijó.

Com a chegada de Jorge Silva, está completo o grupo de trabalho eleito pela equipa técnica coordenada por Rolando Freitas tendo em vista o duplo confronto com a Ucrânia. O atleta, que ontem, domingo, contribuiu com seis golos para a vitória (27-24) do seu clube, o Helvetia Anaitasuna, sobre o Frigoríficos Morrazo, aterrou no aeroporto Francisco Sá Carneiro pelas 12 horas, vindo de Madrid, integrando de imediato o grupo que se encontra concentrado em Vila Nova de Gaia.

A equipa nacional cumpriu com normalidade as duas sessões de trabalho agendadas para esta segunda-feira e, no que respeita ao treino da tarde, realizado no pavilhão de Grijó, já contou com a presença de Jorge Silva.

RICARDO CANDEIAS CONFIANTE NA VITÓRIA

Depois de terem observado vários vídeos de jogos da Ucrânia, os jogadores portugueses têm um bom conhecimento do adversário e mantêm optimismo quanto aos desfechos do duplo confronto com os ucranianos.

"Podemos e devemos bater-nos com esta seleção da Ucrânia", começa por referir Ricardo Candeias."Vamos jogar os dois jogos com o intuito de vencer e é esse o único pensamento que temos", sustenta o capitão da seleção nacional.

O facto de Portugal ter necessidade de bater a Ucrânia nos jogos agendados para esta quinta-feira, em Brovary, e no próximo domingo, em Vila Nova de Gaia, não vai causar qualquer pressão adicional sobre a equipa.

"Todos os jogadores que aqui estão e constituem este grupo de trabalho estão habituados a este tipo de situações. Lutam sempre por vitórias e estes dois jogos não são diferentes", assegura Ricardo Candeias.

Sobre os pontos fortes da Ucrânia, o capitão de Portugal refere "têm um poder físico bastante bom mas, sinceramente, penso que temos de nos centrar muito mais as atenções em nós próprios e não tanto no adversário. Obviamente que temos de saber o que fazem e o que não fazem mas queremos concentrar-nos no nosso trabalho e assim conseguir as vitórias", refere Ricardo Candeias.



PARTIDA A MEIO DA TARDE
A comitiva portuguesa - que para amanhã de manhã ainda tem um treino agendado em território nacional - deixa o aeroporto Francisco Sá Carneiro pelas 16.30 horas desta terça-feira rumo a Kiev, com escala em Frankfurt. A chegada à capital da Ucrânia está prevista para a 1h.25 m. de quarta-feira (menos duas horas em Portugal continental) seguindo-se uma curta viagem de pouco mais de 20 quilómetros até Brovary.

O jogo frente à Ucrânia está agendado para as 18 horas locais (menos duas em Portugal Continental) e vai ser transmitido em direto pela Sport TV.

O regresso a Portugal faz-se na manhã do dia 1 de Maio, com a comitiva lusa a manter-se em estágio em Vila Nova de Gaia, cidade que acolhe, em 3 de Maio (16.05 h.), o confronto entre Portugal e Ucrânia, partida que vai igualmente merecer transmissão televisiva pela Sport TV2.

Indicamos abaixo o calendário relativo ao grupo 5, que encerra a particularidade do jogo entre a Rússia e a Ucrânia, relativo à primeira jornada, ainda não se ter realizado, estando agora agendado para o próximo dia 10 de Junho, conforme noticia publicada no sítio da EHF ver aqui.




MUNDO DO DESPORTO

Enviar um comentário

 
Topo