Noticias sobre Andebol 1

Taça Challenge: Primeira mão da final será em Braga


O ABC vai receber os romenos do Odorhei na primeira mão da final da Taça Challenge de andebol, a 16 ou 17 de maio, uma semana antes da segunda mão, que vai ser disputada em solo romeno.

O sorteio realizado esta terça-feira em Viena e conduzido pelo diretor de competições da Federação Europeia de Andebol (EHF), Peter Sichelschmidt, definiu que o primeiro jogo vai ocorrer em Braga e o segundo em Odorhei Secuiesc. De acordo com a EHF, a presença da formação romena nas finais ainda está dependente da decisão dos seus órgãos disciplinares, devido ao protesto feito pelo Benfica, que foi eliminado pelo Odorhei, após ter perdido os dois jogos da meia-final.


Os encarnados contestam uma decisão do delegado da mesa, o austríaco Gerhard Reisinger, que não só confundiu o excluído Elledy Semedo com Paulo Moreno, como considerou que o Benfica estava com sete elementos em campo numa altura em que deveriam estar com apenas seis, excluindo posteriormente Paulo Moreno e deixando as águias reduzidas a quatro elementos de campo (cinco jogadores).

Carlos Resende: «Lutar para ganhar com as nossas armas»REAÇÃO AO SORTEIO DA FINAL DA CHALLENGE

O ABC não teve sorteio favorável para a ordem dos jogos da final da Taça Challenge, frente ao Odorhei, pois a 1.ª mão (16 ou 17 de maio) realiza-se em Braga e o jogo decisivo da 2.ª (23 ou 24 do mesmo mês) na Roménia, ditou ontem o escrutínio realizado em Viena, na Áustria.


Trata-se de uma adversidade para a qual o treinador Carlos Resende vai tentar arranjar soluções:"Preferia que a 2.ª mão fosse em Braga junto dos nossos adeptos, mas é o que temos. E, sendo assim, vamos lutar para ganhar os dois jogos com as nossas armas", considerou o técnico do ABC.


Quanto à qualidade do adversário oriundo da cidade de Odorheiu Secuiesc, na região da Transilvânia, Carlos Resende ainda não tem opinião formada:"Vi o segundo jogo das meias-finais da equipa romena frente ao Benfica, mas na condição de adepto. E apenas reparei nas coisas boas ou más que fez o Benfica, com quem vamos disputar o 3.º lugar no playoff do Campeonato. Tenho de rever a partida e analisar melhor o nosso adversário romeno, pois temos bastante tempo para nos prepararmos. A equipa encontra-se motivada. Não é todos os dias que estamos numa final europeia."


Carlos Resende tem ainda a esperança de uma final frente às águias, que protestaram o jogo da Luz devido a um erro grosseiro da arbitragem:"Quero acreditar que a partida seja repetida e que o Benfica dê a volta ao texto. Como bom português, o ideal era termos duas equipas nacionais na final europeia."


João Nogueira, presidente do ABC, também se manifestou feliz com o sucesso:"Prémio da final? É trazerem a Taça Challenge para Braga.O ABC está a realizar uma época excecional."

fonte: Record

MUNDO DO DESPORTO

Enviar um comentário

 
Topo