Alavarium Love Tiles sagra-se tricampeão nacional
O Madeira Sad lutou até ao fim, mas o Alavarium Love Tiles foi mais eficaz e conquistou o tricampeonato.
Foi em clima de grande festa, com casa cheia, novamente e perante um público muito efusivo e incansável que o Alavarium Love Tiles se sagrou, este domingo, tricampeão nacional de seniores femininos da 1ª divisão.
Depois da vitória do Alavarium Love Tiles, no primeiro jogo, no Funchal e da vitória do Madeira Sad, no segundo jogo, realizado ontem, também em Aveiro, as duas equipas voltaram a jogar na tarde deste domingo, novamente em Aveiro, no terceiro e decisivo jogo de atribuição do título.
O Madeira Sad entrou muito bem no jogo, com um parcial de 0-4 nos primeiros minutos. O Alavarium Love Tiles, que, à semelhança do que aconteceu no segundo jogo, entrou com algumas dificuldades ao nível do ataque e só marcou o primeiro logo à passagem do quarto minuto. No entanto, dois minutos depois, a formação aveirense já tinha recuperado para a diferença mínima (3-4). Aos dez minutos, o equilíbrio mantinha-se, com o Madeira Sad ainda na frente (4-5), num jogo rápido por parte das duas equipas. Aos doze minutos, Mónica Soares empatou o jogo (5-5) e, no minuto seguinte, Ana Moreira colocou o Alavarium Love Tiles na frente do marcador (7-6), pela primeira vez no jogo – o que levou o público ao rubro, no pavilhão.
O Madeira Sad voltou a igualar (7-7) a meio da primeira parte e, na conversão de um livre de sete metros, Mónica Soares voltou a colocar as aveirenses na frente. A equipa madeirense acusava algum nervosismo, que se revelava nas falhas técnicas que cometia e levou o treinador do Madeira Sad, Duarte Sousa, a fazer mudanças no sistema defensivo e a optar por marcações individuais. Aos 21 minutos, o Alavarium Love Tiles ficou em desvantagem numérica, por exclusão de Mariana Lopes e as madeirenses não desperdiçaram a oportunidade de empatar (8-8); aos 24 minutos, o conjunto aveirense conseguiu, pela primeira vez no jogo, três golos de vantagem (11-8), o que levou o técnico madeirense a pedir o primeiro “time-out” da partida. No entanto, até ao intervalo, o Madeira Sad não conseguiu voltar a equilibrar e, por sua vez, a equipa da casa ainda dilatou a diferença para seis golos (16-10).
No regresso para a segunda parte, foi o Madeira Sad que entrou a marcar, por Ana Andrade; no entanto, o Alavarium Love Tiles, com Isabel Góis a fazer uma grande exibição na baliza, seguia na frente. Mas a pressão da equipa madeirense teve efeitos concretos e o Madeira Sad, aos dez minutos, já tinha reduzido para 18-16. A equipa da casa, com apoio incansável do público, voltou a distanciar-se (21-16), a meio da segunda parte e numa altura de grande intensidade – e algum nervosismo, de parte a parte - no jogo. Isabel Góis continuava a negar o golo ao Madeira Sad, que continuava com dificuldades em marcar e equilibrar o jogo. A dez minutos do fim, o Alavarium Love Tiles vencia por 22-17 e ficou a jogar em inferioridade numérica, mas o Madeira Sad não conseguiu aproveitar a situação para recuperar. O treinador madeirense, a sete minutos do fim, voltou a alterar o sistema defensivo e o Madeira Sad reduziu para 23-19 mas a seis minutos do apito final, ficou a jogar em inferioridade numérica e não conseguiu aproveitar um livre de sete metros, defendido por Andreia Madaíl. Com cinco minutos para jogar, a ganhar por 24-19, as aveirenses já começavam a pensar no título, embora o Madeira Sad procurasse, de todas as formas, da recuperação, o que acabava por fazer com que as madeirenses cometessem alguns erros. O Alavarium Love Tiles segurou a vantagem até ao final e não deixou escapar o tricampeonato.
Mónica Soares, do Alavarium Love Tiles, foi a melhor marcadora do jogo, com 10 golos.
JÚLIA CALADO E JULIANA SOUSA ENTREGARAM A TAÇA
No final de jogo, foi altura de festa para o Alavarium Love Tiles. A taça e as medalhas foram entregues às tricampeãs nacionais pelo Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Engº José Ribau Esteves, pela vice-presidente da Federação, Juliana Sousa e, ainda, pela Patrona do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, Júlia Calado.
REENCONTRO COM DATA MARCADA
Alavarium Love Tiles e Madeira Sad despedem-se, agora, do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina mas já têm reencontro marcado. Alavarium Love Tiles, campeão nacional e Madeira Sad, vencedora da Taça de Portugal, vão disputar a Supertaça, a 29/30 de Agosto, na primeira prova oficial da época 2015/ 2016.
Galeria de Fotos
Enviar um comentário