Noticias sobre Andebol 1


MUNDO DO DESPORTO


ÁGUAS SANTAS MILANEZA MAIS PERTO DO QUINTO LUGAR.

A jornada andebolístia, embora que com as atenções voltadas para o Porto, não se esgota no Dragão Caixa. Outras classificações do Campeonato Fidelidade Andebol 1 serão definidas este sábado. 

Com os terceiro e quarto lugares pendentes da realização do(s) jogo(s) entre ABC/UMinho e SL Benfica, devido à presença dos bracarenses na final da Challenge Cup, joga-se na Maia o jogo, também ele muito importante, de atribuição dos quinto e sexto lugares. 

Recorde-se que esta classificação é atribuída no final de dois jogos, no sistema das competições europeias, e que o Águas Santas Milaneza foi aos Açores empatar a 27 golos, o que lhe dá alguma vantagem para o segundo jogo, que disputa amanhã, sábado, a partir das 18 horas, frente ao Sporting da Horta. Recorde-se que as duas equipas já garantiram ser cabeças de série nos 1/16 avos de final da próxima edição da Taça de Portugal mas o quinto lugar pode ainda valer, em caso de triunfo do ABC/UMinho na Challenge Cup, um lugar europeu na próxima temporada das competições europeias.

Motivos de sobra para que esta partida, dirigida pela experiente dupla de Aveiro, Mário Coutinho/Ramiro Silva, concentre as atenções da modalidade em geral, e dos adeptos do Águas Santas Milaneza, em particular.

MADEIRA SAD E PASSOS MANUEL DISCUTEM SÉTIMO LUGAR

  
MUNDO DO DESPORTO
MUNDO DO DESPORTO
No Funchal, a partir das 17 horas, e com direção de Carlos Marinho e Fernando Novais (Braga) defrontam-se Madeira SAD e Passos Manuel, para definirem os sétimo e oitavo lugares. Os insulares partem em vantagem, já que venceram por margem tangencial na deslocação ao Continente (24-25) mas o resultado mostra que foi um jogo equilibrado que pendeu para a turma de Paulo Fidalgo. 

Em teoria, o Madeira SAD pode confirmar esse triunfo obtido fora de portas e, a assim acontecer, arrancar o sétimo lugar do campeonato. João Comédias e os seus jogadores tudo farão para inverter esta lógica e somar um triunfo que pode garantir o sétimo posto.

Jogos do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a realizar este sábado:

Atribuição dos 5.º e 6.º lugares
18.00 h. - Pav. Águas Santas - Águas Santas Milaneza-Sporting Horta

Atribuição dos 7.º e 8.º lugares:
17.00 h. - Pav. Funchal - Madeira SAD-Passos Manuel

Enviar um comentário

 
Topo