Challenge Cup: ABC/UMinho na Roménia para ganhar o jogo e trazer a Taça
A formação da Cidade dos Arcebispos viaja com quatro golos de vantagem. Treinador e jogadores garantem que o objetivo passa por vencer o jogo e trazer a taça para Braga.
O Liberty Seguros ABC/UMinho defronta este domingo o Handball Club Odorhei, da Roménia, em jogo da segunda mão da final da Challenge Cup.A partida tem início às 17 horas locais (menos uma em Portugal Continental) e vai ser dirigida por uma dupla que viaja desde a Macedónia.
Do jogo da primeira mão, disputado no pavilhão Flávio Sá Leite repleto de simpatizantes que nunca regatearam o apoio à equipa, o ABC/UMinho leva quatro golos de vantagem, após uma vitória por 32-28. Como se sabe, e o próprio Carlos Resende e Pedro Seabra confirmaram na conferência de imprensa realizada ao princípio da tarde de hoje, "quatro golos, no andebol moderno, não é nada" pelo que ambos asseguram que "a equipa viaja até à Roménia para vencer".
Mas todos têm consciência de que a tarefa não é fácil, perante um adversário que também vai estar muito apoiado pelo seu público que, por norma, esgota os 1.500 lugares do pavilhão.
Por outro lado, e passando em revista o que foram os últimos jogos do Odorhei na Challenge Cup, a formação romena, tanto nas semi-finais, contra o S.L. Benfica, como no segundo jogo dos quartos de final, diante do ZTR Zaporozhye, tem por 'hábito' vencer por dois golos. Se se repetisse o cenário próximo, uma vitória por dois golos frente ao ABC não serviria as suas pretensões. Mas, como se refere acima, técnicos e jogadores reafirmam que viajam até À Roménia com o objetivo de vencerem o jogo.
Falta saber se o Handbal Club Odorhei consentirá que a taça venha para Portugal, enriquecendo o palmarés do ABC/UMnino que, recorde-se, vai disputar a sua terceira final europeia.
Enviar um comentário