Noticias sobre Andebol 1


MUNDO DO DESPORTO



SPORTING DA HORTA VENCE NA MAIA E É QUINTO


Com os terceiro e quarto lugares pendentes da realização do(s) jogo(s) entre ABC/UMinho e SL Benfica, devido à presença dos bracarenses na final da Challenge Cup, atenções voltadas para a Maia e para o jogo, também ele muito importante, de atribuição dos quinto e sexto lugares.

Recorde-se que esta classificação é atribuída no final de dois jogos, no sistema das competições europeias, e que o Águas Santas Milaneza foi aos Açores empatar a 27 golos, o que, em teoria, lhe dava alguma vantagem para o segundo jogo. Jogo muito disputado, com a primeira parte comandada pelo Sporting da Horta que chegou ao intervalo em vantagem. 

O segundo tempo foi igualmente equilibrado, e decidido nos instantes finais, com uma vitória tangencial por 29-30, o que vale o quinto lugar aos açorianos.

Recorde-se que as duas equipas já garantiram ser cabeças de série nos 1/16 avos de final da próxima edição da Taça de Portugal mas o quinto lugar pode ainda valer, em caso de triunfo do ABC/UMinho na Challenge Cup, um lugar europeu na próxima temporada das competições europeias.


PASSOS MANUEL VENCE NO FUNCHAL

MUNDO DO DESPORTODepois de ter perdido em casa o primeiro jogo por 24-25, o Passos Manuel surpreendeu e foi ao Funchal vencer igualmente por um golo (26-27) mas conseguindo garantir o sétimo lugar já que marcou mais golos fora do que sofreu em casa. Um triunfo que valeu o sétimo posto à equipa lisboeta.




Atribuição dos 5.º e 6.º lugares
Águas Santas Milaneza-Sporting Horta, 29-30 (12-16)

Atribuição dos 7.º e 8.º lugares:
Madeira SAD-Passos Manuel, 26-27 (12-10)

Enviar um comentário

 
Topo