Noticias sobre Andebol 1



MUNDO DO DESPORTO


Andebol de Praia: 2Much4You, 100 Ondas e Os Gordos - em dose dupla - são os campeões nacionais de Andebol de Praia


As 2Much4You sagraram-se bicampeãs de Rookies Femininas e as 100 Ondas BHC/N. Belchior celebraram o tricampeonato na Praia da Rocha. Nos masculinos, Os Gordos sagraram-se campeões nacionais nos dois escalões.


Debaixo de um sol abrasador, chegou ao fim, em grande festa, mais uma Fase Final do Circuito Nacional de Andebol de Praia, que se disputou entre sexta-feira e domingo, na Praia da Rocha, em Portimão.
Depois das emoções fortes das meias-finais de Rookies e Masters Masculinos, logo de manhã, apuraram-se os terceiros classificados de cada escalão: Ondas na Areia (Rookies Femininas), Os Gatões (Rookies Masculinos), as Kempaonline (Masters Femininos) e a Escola de Formação de Espinho - Os Tigres (Masters Masculinos) venceram os respectivos adversários e conquistaram um lugar no pódio.

Com a bancada cheia, os campeões nacionais começaram a ser desvendados a partir do meio-dia. As primeiras a festejar o título - que, no caso, foi o bicampeonato - foram as Rookies Femininas das 2Much4You que venceram a outra equipa finalista, Escola de Formação de Espinho - Os Tigres, por 2-1, após desempate por "shoot-out".

Os Macroondas/Ti António e Os Gordos/Ismai-C. Naval Leça entraram em cena para a final de Rookies Masculinos. Os Os Gordos/Ismai-C. Naval Leça foram a equipa mais forte, venceram por 2-0 e sagraram-se campeões nacionais.
Dos mais novos para os mais velhos, foi a vez, depois, dos Masters. Para decidir o título de campeãs nacionais de Masters Femininas jogaram as Raccoons D´Areia/PMPM Moulds e as 100 Ondas BHC/N. Belchior. Mais fortes, as 100 Ondas BHC/N. Belchior venceram os dois set´s e fizeram a festa do tricampeonato no areal da Praia da Rocha.

Na última final do dia, decidiu-se o título de campeão nacional de Masters Masculinos. Os Antony Morato BHT/Lightnow perderam os dois set´s frente aos Os Gordos/Apostaganha.pt - Clube Naval de Leça, que festejaram efusivamente o título acabado de conquistar.

Fase Final de Andebol de Praia terminou com a entrega de prémios
Logo após a última final, o areal da Praia da Rocha recebeu as doze equipas vencedoras e, ainda, os árbitros e voluntários que participaram na fase final de andebol de praia.
Os árbitros foram os primeiros a receber medalhas de participação, entregues por António Marreiros, Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação de Andebol de Portugal.

Depois, Mário Bernardes, Coordenador Nacional de Andebol de Praia, entregou também medalhas de participação a todos os voluntários envolvidos na prova.

Os primeiros prémios individuais a ser entregues foram das Rookies Femininas. Ana Catarina Ferreira, das 2Much4You, foi a Melhor Guarda-Redes e recebeu o prémio das mãos de João Estrela, Presidente da Associação de Andebol do Algarve. O prémio de Melhor Jogadora foi entregue por Ricardo Andorinho, vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, a Marta Sobral, da mesma equipa.

Ana Lucas, Chefe de Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Portimão, entregou as medalhas às Ondas na Areia, 3º lugar de Rookies Femininas; as segundas classificadas, Escola de Formação Espinho - Os Tigres, receberam as medalhas das mãos do Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira. Finalmente, às campeãs nacionais, 2Much4You, os prémios foram entregues por Gabriela Horvath, prelectora da EHF.
Nos Rookies Masculinos, João Gonçalves (Macroondas/ Ti António) foi o Melhor Guarda-Redes e Ana Lucas fez a entrega do prémio; Hugo Glória (Os Gordos/Ismai-C. Naval Leça) foi o Melhor Jogador e o prémio foi entregue por Ricardo Andorinho.

Na entrega dos prémios às equipas, Os Gatões ficaram em 3º lugar e Mário Bernardes foi chamado a entregar o prémio; no 2º lugar ficaram os Macroondas/Ti António e Ana Lucas foi quem entregou as medalhas. Ricardo Andorinho premiou e felicitou os campeões nacionais, Os Gordos/Ismai-C. Naval Leça.
Já no escalão de Masters, Gabriela Horvath entregou o prémio à melhor Guarda-Redes, Carolina Costa (100 Ondas BHC/N. Belchior) e Ulisses Pereira premiou, da mesma equipa, Vera Gorjão, com a distinção de Melhor Jogadora.
António Marreiros felicitou e premiou as Kempaonline, que terminaram em 3º lugar; Ana Lucas fez a entrega de prémios às segundas classificadas, Raccoons D´Areia/PMPM Moulds e as tricampeãs nacionais, 100 Ondas BHC/N.Belchior receberam os prémios das mãos do Presidente da Federação.

Por último, nos Masters Masculinos, Ricardo Pinto (Os Gordos/apostaganha.pt - Clube Naval Leça) foi considerado o Melhor Guarda-Redes e Pedro Pinto, dos V.Gaw, foi o Melhor Jogador. Mário Bernardes e Ricardo Andorinho entregaram, respectivamente, os prémios.
A Escola de Formação de Espinho - Os Tigres ficaram no 3º lugar e o prémio foi-lhes entregue por João Estrela; Ana Lucas entregou o prémio aos finalistas vencidos, Antony Morato BHT/Lightnow e, finalmente, Gabriela Horvath fez a entrega dos prémios aos campeões nacionais de Masters Masculinos, Os Gordos/apostaganha.pt - Clube Naval Leça.

Galeria de Fotos:

MD

MD

MD

MD

Enviar um comentário

 
Topo