Noticias sobre Andebol 1

Andebol Sporting CP: Sporting conquistou o Troféu Francisco Stromp na apresentação aos sócios.

Sporting conquistou o Troféu Francisco Stromp

O Sporting venceu o BM Ciudad Encantada por 33-25 e conquistou o Troféu Francisco Stromp, que coincidiu com o jogo de apresentação do plantel de andebol ‘leonino’, realizado no Pavilhão Multiusos de Odivelas.



O treinador Zupo Equisoain deixou no banco algumas das caras mais conhecidas do conjunto ‘verde e branco’ – Pedro Portela, Pedro Solha, Carlos Carneiro e Frankis Carol não entraram durante todo o primeiro tempo –, mas nem por isso os ‘leões’ entraram com menos gás na partida e, aos cinco minutos, já venciam por 3-1.

O Sporting passou por um momento onde imprimia menos velocidade ofensiva e garantia uma menor segurança defensiva, motivo que o levou a ficar em desvantagem (5-6), perto dos 14 minutos. Essa foi, aliás, a única altura em todo encontro onde os ‘leões’ se viram a perder, já que, pouco depois, arrancaram para uma vantagem que duraria até ao final da partida.

Aproveitando uma série de boas defesas de Luís Oliveira e recolhendo frutos da boa prestação defensiva que demonstrava em campo, o conjunto ‘verde e branco’ tomou o marcador de assalto e construiu uma preciosa vantagem, para a qual em muito contribuíram João Pinto e Fábio Magalhães. Ao intervalo, 14-11 a favor do Sporting.

O segundo tempo trouxe para o campo os pesos pesados ‘leoninos’ e o BM Ciudad Encantada não mais conseguiu fazer frente à qualidade da equipa de Alvalade. Pedro Portela, Carlos Carneiro e Bruno Moreira foram alguns dos ‘leões’ que ajudaram o marcador a chegar aos 18-13, máxima vantagem até então.

Já com Cudic na baliza ‘verde e branca’, os comandados de Zupo Equisoain mantiveram a garra e a concentração necessárias para segurar o jogo com unhas e dentes. A meio do segundo tempo, a formação espanhola ainda se aproximou no marcador (22-21), mas rapidamente os ‘leões’ colocaram o pé no acelerador e chegaram, por várias vezes, a uma vantagem de quatro golos.

A cinco minutos do final, o Sporting vencia por 28-24 e Cudic agarrava os ‘leões’ à vitória, com uma série de boas intervenções. Sérgio Barros aumentou para 29-24 e Diogo Domingos colocou a vantagem ‘verde e branca’ nos seis golos, antes de Sérgio Barros voltar a marcar e fazer 31-24. Até ao fim, houve tempo para mais golos, mas a vitória do Sporting estava garantida, com o marcador a registar 33-25 como resultado final.


Fábio Magalhães brilha em Odivelas

O lateral-esquerdo Fábio Magalhães foi o jogador mais esclarecido do Sporting, ao marcar 5 golos, todos na primeira parte, com uma eficácia notável. No tempo complementar, limitou-se a tarefas defensivas, enquanto o jovem Edmilson Araújo (3) mostrou pormenores interessantes no mesmo lugar. Destaques ainda para Portela (4), Carneiro (3), João Pinto (3), Bruno Moreira (3), Carol (3) e Solha (3).

Bruno Moreira: "Acusámos algum cansaço"
O capitão dos leões, Bruno Moreira, analisou a pré-temporada do clube:"Tem sido um bom início, pois conquistámos três troféus. Estamos bem ao nível físico para uma época que vai ser longa, embora acusássemos algum cansaço, depois de três jogos em quatro dias. Cometemos erros, mas afinámos e ganhámos. Estamos prontos para o começo do campeonato e para lutar em cada jogo."


Zupo Equisoain: "Equipa andou ao ralenti"
O treinador Zupo Equisoain disse que os verdes e brancos andaram "ao ralenti" [segundo o dicionário, em movimento lento ou câmara lenta]: "Jogámos abaixo das nossas capacidades. O Sporting andou ao ralenti, mas no sábado e domingo tivemos dois jogos intensos e os jogadores ressentiram-se. Não se podia exigir um nível tão alto." O Sporting volta a jogar no sábado, na apresentação do Passos Manuel, ainda sem João Antunes e Pedro Spínola, lesionados.


Vicente Moura: "Investimento de campeão"
O vice-presidente do Sporting, Vicente Moura, ficou feliz com o rugido dos leões:"A mudança de treinador e os novos reforços são uma aposta do clube para ser campeão. Não vai ser fácil, mas o Sporting está mais forte do que na época transata. Obrigou a um maior investimento, mas queremos ganhar todos os títulos", considerou o dirigente. Refira-se que antes do encontro foi guardado um minuto de silêncio pelo falecimento do antigo futebolista leonino Mascarenhas. 

Enviar um comentário

 
Topo