Noticias sobre Andebol 1


Mundo do desporto

ANDEBOL DE PRAIA ALEMÃO RETORNA AOS CAMPOS DE AREIA.

É verdadeiramente um novo começo: Desde 2007, as equipas alemãs não têm participado em grandes torneios internacionais, com falta de apoio financeiro sendo uma das razões para a ausência.

Praia Europeu Andebol Campeonato em Lloret de Mar - uma equipa de homens e uma equipa de mulheres para o evento de alto nível de 30 junho - 5 julho e uma equipa das mulheres única para o evento de sub-19 de 26 a 28 de junho.

Kai Bierbaum e Konrad Bansa tomaram conta dos lugares para treinadores na equipa masculina.

Ambos foram os guarda-redes no Campeonato Mundial de Andebol de Praia de 2006.

"Existe uma grande expectativa entre os nossos jogadores. Para nós, como jogadores esses grandes torneios foram experiências inesquecíveis, agora estamos de volta aos palcos", diz Bansa.

Para ambos os treinadores a tarefa mais importante estava recrutando jogadores para o novo começo.

Em 2014, o German Beach Handball  foi jogado de novo e de dois clubes alemães também participou em torneios da Praia European Handball Tour.

"Nós começamos a entrar em contato com potenciais jogadores e seleciona-los dos esquadrões do clube, mas para iniciar um processo de recrutamento completo, vamos precisar de mais alguns anos", diz Bansa.

"É realmente importante para a maior federação de andebol no mundo estar de volta nas praias. Estamos muito atrasados ​​todos os adversários em termos de desenvolvimento e no envolvimento dos jovens para a praia de andebol."

Para o próximo campeonato expectativas da Bansa variar entre determinação e modéstia: "Nós não estamos apenas indo lá como turistas, apenas para dizer que somos parte do evento, mas é muito cedo para prever o quão longe podemos ir."


A equipa masculina vai enfrentar o top das nações como a Croácia, Espanha, Ucrânia, bem como a Suécia e a Polónia na fase preliminar, as mulheres enfrentam a Sérvia, Hungria, Suíça, Itália, Polónia e Rússia em Lloret de Mar.

Na equipa feminina a treinada é Denise Westhäusler, que tinha sido oficial e treinador na praia australiana Andebol por alguns anos enquanto permaneceu em Perth.

Também para ela a principal tarefa é construir uma equipa para o Campeonato Europeu e num futuro não tão distante, portanto, seus objetivos para o evento Lloret são bastante humildes: "Temos de ver onde estamos em relação aos nossos adversários. Estamos de novo nos grandes palcos, é mais importante ter uma estratégia de longo prazo ", diz ela.

Eventualmente, um grande nome irá representar a Alemanha em Lloret de Mar: Lucie Kretzschmar, a filha do lendário ala esquerda alemão Stefan Kretschmar.

Enviar um comentário

 
Topo