Noticias sobre Andebol 1


MUNDO DO DESPORTO

KAMIL SYPRZAK JUNTA-SE AO LENDÁRIO FC BARCELONA
FC Barcelona pôs fim aos rumores sobre novo clube de Kamil Syprzak e confirmou em seu site na terça-feira que jogador e clube chegaram a um acordo para a próxima temporada. Syprzak, que jogou pelo Wisla Plock Orlen desde o início da sua carreira de andebol, irá juntar-se ao lado de Marko Kopljar ​​para reforçar o plantel dos atuais vencedores VELUX EHF Champions League.

O jogador de 23 anos é o segundo jogador Polaco a juntar-se ao clube, Bogdan Wenta foi o 1º a  juntar ao clube lendário.
Jogador de 207 centímetros de altura e pesando 115 kg, o jogador de linha tem uma grande presença física e está ansioso para desenvolver as suas habilidades em Barcelona. Depois de ganhar bronze no Campeonato Mundial no Catar e as boas atuações nas últimas duas temporadas, Syprzak tem um monte de confiança e está com fome de mais títulos com o seu novo clube.

Kamil, parabéns pelo seu novo contrato. Quantos anos você vai ficar em Barcelona?
Kamil Syprzak: Muito Obrigado. Estou muito feliz e animado para me juntar a uma equipa tão grande. Meu contrato será de quatro anos.

FC Barcelona é uma grande equipa, de fato, mas você terá que competir com dois pivôs experientes também. Você não tem medo deste fato?
Kamil Syprzak: Estou plenamente consciente da concorrência na equipa. Mas isso só me faz mais focado nos objetivos com minha equipa de futuro. Além disso, eu sou um jogador de andebol profissional - a companhia de jogadores experientes, como Cedric Sorhaindo e Jesper Noddesbo certamente vai me fazer trabalhar mais. Eu gosto de enfrentar desafios.

Você nasceu em Plock e de ter passado toda a sua carreira no Wisla Plock Orlen. Você não vai se arrepender da decisão que você fez?
Kamil Syprzak: Eu sou da opinião de que há um tempo para tudo na vida de alguém. Eu devo muito ao meu ex-clube, mas acho que o tempo para uma mudança chegou. 
Eu só sinto a necessidade de ir mais longe e me desenvolver. Minha ambição é alcançar os mais altos objetivos em andebol profissional e estou muito feliz eu vou ser uma parte desta equipa lendária do FC Barcelona.

Você já teve outras ofertas de outros clubes?
Kamil Syprzak: Sim, claro. Tenho sorte de que meu passado  nas últimas duas temporadas foram muito boas e eu realmente não posso reclamar de não ter tido ofertas suficientes de outros clubes nacionais e estrangeiros.

Você poderia agora revelar que clubes estavam interessados ​​em ter você em suas equipes?
Kamil Syprzak: Bem, tudo o que posso dizer é que três dos quatro participantes da VELUX EHF FINAL4 me ofereceram bons contratos, mas eu decidi pelo FC Barcelona.

Por que você escolheu Barcelona no final?
Kamil Syprzak: Eu acho que a resposta é bastante óbvia: Eles são a melhor equipa do mundo. Ano após ano Barcelona está entre os melhores clubes na Liga dos Campeões e isso torna todas as partidas mais interessante e mais prestigiadas. Além disso, eu realmente gosto da comida espanhola, por isso vai ser muito bom provar esta cozinha que é cheio de sabores.

Quais são as suas metas para a próxima temporada?
Kamil Syprzak: Eu tenho três objectivos para a próxima temporada. Primeiro de tudo eu vou fazer o meu melhor para mostrar o que eu sou capaz. Em segundo lugar, eu gostaria de me encaixar bem na equipa. Em terceiro lugar, eu gostaria de jogar no VELUX EHF FINAL4 próxima temporada.

Enviar um comentário

 
Topo