Andebol Europeu Sub19 Feminino: Portugal vence Macedónia e vai disputar o 13.º lugar
Esta tarde, triunfo sobre a Macedónia que, ao intervalo, ganhava por 13-15.
Portugal venceu esta tarde a Macedónia por tangencial 27-26, em jogo a contar para a poule de apuramento dos 13.º /16.º lugares do Campeonato da Europa de Sub19, que está a decorrer em Espanha.
Um triunfo com um sabor muito especial já que a equipa de Carlos Pires, ao intervalo, perdia por 13-15, conseguindo uma reviravolta no marcador com muita garra e entrega.
O segundo tempo foi quase todo da equipa lusa que, no entanto, e já na parte final do jogo, esteve a perder por 25-26 para empatar pouco depois. O time-out solicitado pelo técnico da Macedónia não resultou da melhor forma e foi Portugal que, já no minuto final, fez o derradeiro 27-26.
Com este resultado, Portugal vai amanhã, sábado, discutir o 13.º e 14.º lugares da classificação, frente à Bielorússia, formação que, na fase de grupos, Portugal já venceu por concludente 32-21.
CARLOS PIRES (SELECIONADOR)
No final da partida, o selecionador nacional apreciou o jogo da seguinte forma.
"O que há a reter é que, mais uma vez, entrámos bem na partida. Depois dessa fase inicial, começámos a mostrar alguma precipitação na finalização, tivemos também algum azar, bolas nos postes, e não fomos capazes de parar um pouco e acalmar o jogo", começou por referir Carlos Pire, para prosseguir.
"Entretanto, a Macedónia continuou a concretizar os seus ataques e nós não estávamos a ser tão eficientes em termos defensivos, com a ponta direita da Macedónia a causar-nos grandes problemas", referiu Carlos Pires, para depois passar à história do segundo tempo.
"Na segunda parte entrámos bem, conseguimos alterar a defesa, o que nos deu maior solidez. Passámos para a frente no marcador, falhámos dois ataques, a Macedónia empatou e, a partir da,í foi um jogo equilibrado até ao fim"", terminou o selecionador nacional.
Enviar um comentário