Andebol Mundial Sub21: Portugal termina Mundial Sub21 - Brasil 2015 - em 14.º lugar
Na última partida, derrota frente à Argentina por 26-30, num jogo em que a equipa acusou muito o cansaço provocado pelo desgastante jogo da véspera, frente à Suécia.
Portugal perdeu esta tarde com a Argentina por 26-30, em jogo de atribuição dos 13.º e 14.º lugares do Campeonato do Mundo Sub21 que está a decorrer no Brasil. Ao intervalo, a formação de Luís Monteiro perdia já por 11-13, depois de um primeiro tempo em que a generalidade do tempo o marcador foi comandado pelos argentinos, nomeadamente a partir do minuto 13 (7-8).
No segundo tempo, Portugal - que continuou sem dispôr de Alexandre Cavalcanti -regressou muito bem, fez um parcial de 4-1 que o levou de novo ao comando do marcador (15-14), à passagem do minuto 38. No entanto, a formação nacional nunca conseguiu descolar no marcador, e o adversário voltou para a frente, situação onde apenas pontualmente foi importunado (21-22, aos 51 m.; 22-23, aos 53 m. e 23-24, aos 54 m.).
Nos minutos finais, e com a defesa bem adiantada, Portugal jogou o tudo por tudo mas a formação Argentina foi sempre respondendo bem, terminando com um triunfo por quatro golos (26-30).
Miguel Martins, com 10 golos em 13 remates, foi mais uma vez o melhor artilheiro de Portugal.
Portugal terminou assim a sua participação neste Mundial Sub21 em 14.º lugar.
LUIS MONTEIRO (SELECIONADOR)
"Nunca conseguimos reagir à intensidade do jogo da Argentina"
No final do jogo, Luís Monteiro traçou a história do encontro.
"Ontem tivemos um jogo muitíssimo desgastante frente à Suécia, com prolongamento. Hoje pagámos a fatura desse desgaste", começou por referir o seleccionador nacional. "Física e animicamente nunca conseguimos reagir à intensidade do jogo da Argentina. Apesar de, no ataque, termos conseguido quase sempre encontrar soluções para a defesa profunda do adversário,a nossa defesa poucas vezes funcionou", esclarece Luís Monteiro.
"Por outro lado, revelámos problemas de finalização,depois de lances bem construído. Queríamos acabar a nossa participação neste Mundial com uma vitória mas não conseguimos. A Argentina foi um justo vencedor", finaliza com 'fair-play'.
Enviar um comentário