Desta vez, a vítima da eficiência portuguesa foi o Japão, que se mostrou incapaz para contrariar o poderio português, perdendo por 32-24.
A Seleção Nacional Universitária (SNU) de Portugal venceu hoje o Japão por 32-24, em jogo da terceira jornada da fase preliminar - grupo B - do torneio de andebol das Universíadas de Verão, que estão a decorrer em Gwasgju, na Correia do Sul.
Ao intervalo, Portugal já vencia por 11-9, e como sucedeu nas partidas anteriores, acabou por aproveitar o segundo tempo para ampliar a vantagem, acabando por vencer por oito golos (32-24), mantendo assim a invencibilidade na prova.
No final do jogo, que teve lugar no Gochang County Gymnasium, o seleccionador nacional Rolando Freitas fez a habitual apreciação à partida.
"Voltamos a fazer uma boa entrada mas a meio da primeira parte encontrámos algumas dificuldades perante a defesa do Japão e mostramo-nos algo precipitados", começou por referir Rolando Freitas.
"A segunda parte trouxe um jogo mais esclarecido da nossa parte. Acabámos por encontrar as melhores soluções para finalizar e posso dizer que ganhámos bem", finalizou o seleccionador nacional.
Fábio Vidrago, com sete golos (eficácia de 100%) foi o melhor marcador de Portugal, seguido de Belone Moreira, com seis golos em oito remates.
A estatística do jogo pode ser consultada em anexo
Nos outros jogos do grupo B, o Brasil venceu a Hungria por 34-26, enquanto Suíça e Israel empataram a 27 golos.
Na classificação, Portugal lidera o grupo B, com seis pontos, seguido do Brasil e Hungria (próximos e últimos adversários dos portugueses), com quatro pontos.
Amanhã, Portugal defronta a Hungria, sábado descansa, e domingo mede forças com o Brasil.
EURICO E IVAN NO SÉRVIA-COREIA
Eurico Nicolau e Ivan Caçador, a dupla de árbitros portuguesa que se encontra na Coreia do Sul, dirigiu hoje o Turquia-Rússia (21-31).
Todas as informações sobre a competição de Andebol nas Universíadas de Verão emhttp://www.gwangju2015.com.
Universíadas - Estatística do jogo Portugal-Japão
Enviar um comentário