Portugal beneficiou da derrota do Brasil frente a Israel (28-25) para garantir o primeiro lugar do grupo e a presença na final. O Andebol conquista assim a primeira medalha de sempre nas Universíadas de uma modalidade coletiva.
A Seleção Nacional Universitária (SNU) de Portugal venceu hoje a Hungria por 28-21, em jogo da quarta jornada da fase preliminar - grupo B - do torneio de andebol das Universíadas de Verão, que estão a decorrer em Gwasgju, na Correia do Sul. A derrota do Brasil frente a Israel (28-25) garantiu desde já a presença da formação lusa na final, pois que ninguém lhe tira o triunfo no grupo.
Ao intervalo, Portugal já vencia por 14-9, voltou a entrar bem na segunda parte, ampliando para 17-10. Até ao final, a equipa de Rolando Freitas conseguiu sempre manter uma vantagem que lhe deu tranquilidade.
"Foi um jogo em que, de novo, entramos bem e durante o qual mantivemos uma supremacia sobre o adversário. Com naturalidade e assente numa boa defesa, apenas nove golos sofridos na primeira parte, fomos consolidando a vitória. A equipa está de parabéns", comentou o seleccionador nacional.
Fábio Vidrago, com oito golos (em 10 remates) voltou a ser o melhor marcador da equipa, enquanto o guarda-redes Alfredo Quintana manteve alta eficácia (43%).
Nos outros jogos do grupo Israel venceu o Brasil por 28-25 e a Suíça venceu o Japão por 38-23.
A primeira fase, denominada fase de grupos, termina domingo, com Portugal a defrontar o Brasil, num jogo em que a classificação de Portugal não está em causa, sendo o virtual vencedor do grupo B.
No grupo A, que integra sete seleções (mais uma que o grupo de Portugal), Rússia, Coreia e Sérvia lutam pelos primeiros lugares.
EURICO E IVAN NO SÉRVIA-COREIA
Eurico Nicolau e Ivan Caçador, a dupla de árbitros portuguesa que se encontra na Coreia do Sul, dirigiu hoje o Japão-Suiça, em masculinos.
Todas as informações sobre a competição de Andebol nas Universíadas de Verão em http://www.gwangju2015.com. |
Enviar um comentário