Noticias sobre Andebol 1

AC Fafe plantel 2015/2016

AC Fafe plantel 2015/2016

AC Fafe quer consolidar posição na primeira divisão.

A equipa minhota regressou este ano ao patamar mais alto do andebol português, mantém como treinador o homem que comandou o barco na subida de divisão, José António Silva.

Fomos ao encontro do experiente técnico para que nos confidenciasse as metas e objetivos para a época que se avizinha, com especial enfoque no Campeonato Fidelidade Andebol 1.

«O Andebol Clube de Fafe vai, naturalmente, consolidar a sua posição na primeira divisão», começou por esclarecer José António Silva.

«O nosso principal objetivo é a manutenção e , paralelamente, continuar a criar uma base forte da equipa que nos permita, no próximo ano aspirar a um pouco mais do que isso. Continua a haver uma aposta muito grande nos jovens da casa, tentámos reforçar-nos com jogadores que trazem qualidade acrescida mas temos noção que neste primeiro ano o objetivo principal é garantir a manutenção», reforça o técnico fafense.

Nos próximos anos o patamar poderá ser elevado.
«Foi com esse objetivo que fui para o A.C. Fafe. Desde o início, desde os primeiros momentos em que falei com a direção e me disponibilizei a trabalhar com uma equipa que o ano passado não era uma das principais candidatas à subida de divisão - não era sequer garantido que tivéssemos condições para subir de divisão - eu sempre disse que aquilo que pretendia era que num futuro próximo a equipa conseguisse elevar os seus patamares de rendimento e, preferencialmente, não andar sempre na disputa dos últimos lugares do campeonato. É esse o objetivo a médio prazo», referiu José António Silva.

O plantel do AC Fafe apresenta sete jogadores nascidos após 1991 e acaba por ser uma mescla de juventude e experiência, onde pontificam nomes mais traquejados nestas andanças da primeira divisão, como Paulo Silva, Armando Pinto, Nuno Pimenta e João Castilho, entre outros.

Recorde-se que na época passada o Andebol Clube de Fafe sagrou-se campeão nacional da 2.ª divisão, depois de ter cumprido uma temporada de grande sucesso. Na fase regular do campeonato foi segundo, atrás da AA Avanca, com 21 vitórias nos 26 jogos, e na fase final terminou em primeiro, com nove vitórias nos 10 jogos disputados.

A.C. Fafe - Lista participantes Campeonato Fidelidade Andebol 1 15-16

Enviar um comentário

 
Topo